Pai de Neymar exige que filho ganhe mesmo salário de Messi para assinar com Chicago Fire, diz jornal
Al Hilal estaria disposto a liberar o jogador para a próxima temporada
Foto: Divulgação
O clube Chicago Fire está disposto a abrir os cofres para ter Neymar, atualmente no Al Hilal, segundo o jornal francês L'Équipe. Dirigentes teriam entrado em contato com o pai e o agente do brasileiro para saber a disponibilidade dele para uma transferência.
De acordo com o jornal, executivos da MÇS e da equipe estão na Europa para se encontrar com Neymar pai e Pini Zahavi para discutir um contrato já para a próxima temporada, em fevereiro.
Ainda segundo o "L'Équipe", o Al Hilal parece disposto a liberar Neymar, contratado por dois anos ao custo de 320 milhões de euros, mas pouco aproveitado em campo devido a uma grave lesão no joelho. O Chicago Fire "parece ter um plano e dinheiro para seduzir 'Ney'". Mas, segundo o jornal francês, o pai do jogador de futebol não aceitará "qualquer coisa": exigirá, por exemplo, que o filho ganhe pelo menos o mesmo salário concedido a Leo Messi no Inter de Miami.
Atualmente, Messi ganha anualmente de US$ 50 milhões a US$ 60 milhões, somando salário (de cerca de 20 milhões), cotas de patrocínio, direitos de transmissão e participação nos lucros da equipe.