Pai de piloto diz que voo que levava Gabriel Diniz não foi uma carona

Dois pilotos e o cantor Gabriel Diniz morreram na última segunda-feira (27) após a queda do monomotor

Por Da Redação
Ás

Pai de piloto diz que voo que levava Gabriel Diniz não foi uma carona

Foto: Divulgação | Redes Sociais

Nesta terça-feira (28), em entrevista à TV Gazeta, filiada da Globo, o pai do piloto Gabriel Abraão Farias, Erivaldo Farias, informou que o filho receberia a quantia de R$ 4 mil para levar o cantor Gabriel Diniz até Maceió.

"Foi fretamento. Ele [Gabriel Diniz] chamou Abraão para fazer a viagem e eles dois fizeram o acerto da viagem e ficou acertado por R$ 4 mil. Tinha que abastecer e, quando foi voar, o Abraão pagou o abastecimento do próprio bolso e o cantor ficou de, quando terminar o show, acertar", disse.

Caso seja confirmada a informação passada por Erivaldo Farias, pai do piloto, o piloto terá infligido uma das regras da aviação. A ANAC instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente e disse que irá investigar se houve ou não a cobrança.

Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o monomotor de matrícula PT-KLO estava regularizado junto aos órgãos de aviação, mas não podia fazer táxi aéreo, que é a cobrança para o transporte de passageiros. Inicialmente, surgiu a especulação de que o cantor era amigo dos pilotos Gabriel Abraão Farias e Linaldo Xavier Rodrigues, diretores do Aeroclube de Alagoas, e que estavam dando uma carona para Gabriel Diniz.

Relembre o caso

Na tarde da última segunda-feira (27), fãs e familiares do cantor Gabriel Diniz foram pegos de surpresa com a notícia de que ele tinha falecido em um acidente aéreo a caminho em Sergipe, quando viajava à Maceió, para fazer uma surpresa à noiva, que fez aniversário ontem. Os pilotos do avião, Linaldo Xavier e Gabriel Abraão Farias também morreram no acidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário