Bahia

Pai e filho morrem de Covid-19 com 8h de diferença em Ilhéus

Enterro e homeagens foram feitas nesta sexta-feira (21)

Por Da Redação
Ás

Pai e filho morrem de Covid-19 com 8h de diferença em Ilhéus

Foto: Reprodução/G1

O idoso Jurandy dos Santos, de 83 anos, morreu em decorrência de complicações da Covid-19 cerca de 8 horas depois do filho dele, Elton Mário da Silva de 53 anos, também falecer por causa da doença na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, os casos aconteceu nesta quinta-feira (20). Elton Mário, que era policial, faleceu na tarde de quinta, depois de ficar 25 dias de internação em um hospital da cidade. 

Os familiares contaram que ele era hipertenso. Ainda de acordo com os familiares, Jurandy foi internado após ser infectado, fez o tratamento da doença e recebeu alta no começo do mês. Porém, na quinta-feira, mesmo dia da morte do filho, Jurandy passou mal e precisou voltar ao hospital. "Elton morreu 14h50 [de quinta-feira] quando eu fiquei sabendo da morte do pai dele era 22h", detalha Deise Moreira, policial e amiga de Elton.

"Ele fazia quimioterapia antes de ser infectado pela Covid-19, mas não sei detalhar o motivo. Quando passou mal, ele foi levado para o Hospital de Ilhéus, mas depois, transferido para a UTI do Hospital São José e, infelizmente, não resistiu. Pelo que eu soube, ele não ficou nem sabendo da morte do filho", conta Deise. Pai e filho foram enterrados por volta das 12h desta sexta-feira (21), no Cemitério São Francisco, também em Ilhéus. Antes do enterro, houve uma carreata em homenagem a eles.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário