Pai que desviou dinheiro para campanha do tratamento do filho é condenado a sete anos de prisão
De acordo com investigações, Matheus Leroy chegou a utilizar o dinheiro para financiar um sistema de prostituição em Salvador
Foto: Reprodução | Tv Globo
Matheus Henrique Leroy, preso por desviar cerca de R$ 500 mil da campanha para o tratamento do filho doente, foi condenado pela Justiça de Minas Gerais a cumprir sete anos e seis meses de prisão por estelionato.
De acordo com a denúncia, Matheus Henrique desviou a quantia da campanha que arrecadou um total de mais de R$ 1 milhão através da internet e logo após, fugiu com o dinheiro.
Em julho deste ano, Leroy foi localizado em um apartamento de luxo em Salvador e segundo investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, o dinheiro era utilizado para financiar um sistema de prostituição na capital baiana.
A criança, João Miguel Leroy, de dois anos faleceu no dia 17 de novembro devido a uma doença degenerativa rara. O garoto era portador da atrofia muscular espinhal (AME) e ficou conhecido na internet após os pais mobilizarem uma campanha para arrecadação de dinheiro para custear o tratamento da criança.
Atualmente, o dinheiro arrecadado durante a campanha está bloqueado pela Justiça.
Matheus foi absolvido da denúncia de abandono material.