• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Países da América Latina manifestam ‘preocupação’ com ações da Venezuela

Países da América Latina manifestam ‘preocupação’ com ações da Venezuela

Governo deu prazo de três duas para funcionários da ONU deixarem o país

Por Da Redação
Ás

Países da América Latina manifestam ‘preocupação’ com ações da Venezuela

Foto: Reprodução

Países da América Latina, exceto o Brasil, manifestam preocupação com a prisão arbitrária da ativista de direitos humanos Rocío San Miguel na Venezuela, exigindo sua libertação imediata. Em comunicado conjunto, Argentina, Equador, Paraguai, Uruguai e Costa Rica também abordam a expulsão de funcionários do órgão de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU)

“Da mesma forma, rejeitam as recentes medidas contra o Gabinete de Assessoria Técnica do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos na Venezuela e exigem o pleno respeito pelos direitos humanos, a validade do Estado de direito e a convocação de eleições transparentes, livres, democráticas e competitivas, sem banimentos de qualquer tipo”, dizem.

Funcionários da ONU

O governo da Venezuela deu o prazo de três dias para que funcionários do órgão de direitos humanos das Nações Unidas deixem o país, anunciando que revisará a cooperação com a organização.

Além disso, tomou a decisão de “suspender as atividades da assessoria técnica do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos”. O comunicado da administração de Nicolás Maduro diz que o escritório de direitos humanos da ONU, que opera na Venezuela desde 2019 e tem 13 funcionários no país, deve corrigir sua “atitude colonialista, abusiva e violadora”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário