Mundo

Países projetam novas missões para Lua em 2023

Rússia, Índia e a Agência Espacial Europeia farão parte das missões

Por Da Redação
Ás

Países projetam novas missões para Lua em 2023

Foto: Pexels / Pixabay

Alguns países anunciaram que em 2023 lançarão missões à Lua e ao espaço profundo. Isso ocorre depois do lançamento da missão Artemis I da Nasa, a agência espacial americana, que recentemente fez uma órbita lunar, usando uma espaçonave projetada para colocar pessoas de volta na superfície da Lua.

A Índia planeja lançar a missão Chandrayaan 3 à Lua em junho de 2023, levando um módulo de pouso e um rover robótico para explorar a superfície deste corpo celeste. A Índia chegou à Lua pela primeira vez em 2008 com o Chandrayaan 1.

A Rússia planeja lançar sua missão Luna 25 em julho de 2023, colocando uma sonda na Lua para coletar amostras da região polar sul do satélite.

A SpaceX, do bilionário Elon Musk, planeja levar o bilionário japonês Yusaku Maezawa e outros oito passageiros na viagem dearMoon ao redor da Lua no final de 2023. Esta seria a primeira missão de seu veículo Starship, capaz de transportar 100 pessoas.

A Nasa planeja lançar sua próxima missão lunar em 2024. Chamada de Artemis II, ela levará astronautas para orbitar a Lua. A agência dos EUA deve lançar a missão Artemis III em 2025 ou 2026, levando a primeira mulher e a primeira pessoa negra à Lua.

Será a primeira vez que as pessoas caminharão na Lua desde a última missão Apollo, da Nasa, em 1972. A Nasa disse que usará a Space X Starship para a missão.

A China anunciou planos com a Rússia para estabelecer uma base conjunta na Lua até 2035, mas nenhum cronograma foi traçado para o projeto.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário