Palácio do Planalto é acionado por lideranças do MST para barrar CPI
Líderes querem pedir que Arthur Lira não instale as investigações

Foto: Agência Brasil
Lideranças do MST acionaram o Palácio do Planalto, pedindo ajuda ao governo parar barrar a CPI para investigar o movimento, que foi protocolada na última quarta-feira (16) na Câmara. A ideia dos lideres é pedir ao presidente da Câmara, Arthur Lira, para não instalar as investigações.
Na próxima sexta-feira (17), pelo menos cinco ministros devem participar da 20ª Colheira do Arroz Agroecológico no Rio Grande do Sul, em uma demonstração de alinhamento político com o movimento.
Toda a direção nacional do Movimento estará reunida no evento, além dos ministros Wellington Dias (Desenvolvimento Social); Márcio Macêdo, (Secretaria-Geral da Presidência); Paulo Teixeira, (Desenvolvimento Agrário); Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas).