Panasonic irá encerrar produção de televisores e áudio residencial no Brasil
Segundo empresa, decisão considera atual situação econômica que País enfrenta
Foto: Reprodução
A Panasonic informou, nesta quarta-feira (11), que irá encerrar a produção de televisores e áudio residencial no Brasil. De acordo com a empresa, a decisão é uma resposta a atual situação econômica do país que ainda sofre com os impactos da pandemia. Outras fábricas instaladas na Zona Franca de Manaus, como a Sony e a Canon, também já haviam anunciado encerramento de atividades.
A empresa prevê 130 demissões até dezembro, na fábrica de Manaus, o que representa 5% do total de colaboradores. A Panasonic informou, ainda, que continuará investindo em novas linhas e produtos. De acordo com a empresa, a unidade de Manaus manterá a produção de microondas, produtos automotivos e componentes eletrônicos, que também são de grande representatividade para a fábrica.
Em nota, a empresa disse que o encerramento da produção de televisores “segue uma estratégia global, com foco na sustentabilidade do negócio e criará uma oportunidade para outras frentes”. Além de Manaus, a marca tem fábrica de geladeiras e máquinas de lavar roupa em Extrema (MG), Pilhas, em São José dos Campos (SP) e um escritório administrativo em São Paulo.