• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Pandemia: donos de salão de beleza enfrentam dificuldade para manter funcionários
Economia

Pandemia: donos de salão de beleza enfrentam dificuldade para manter funcionários

Pesquisa aponta, ainda, queda geral no faturamento

Por Da Redação
Ás

Pandemia: donos de salão de beleza enfrentam dificuldade para manter funcionários

Foto: Pixabay

Dados de um levantamento feito pela Associação Brasileira dos Salões de Beleza (ABSB) mostram que, além da queda geral no faturamento por conta da pandemia do novo coronavírus, as empresas do setor estão enfrentando grande dificuldade de manter o quadro de funcionários. A pesquisa, que comparou informações de 2021 e 2019, aponta que cerca de 52% dos profissionais que atuavam em salões passaram a atender clientes em domicílio. Para 66% dos empreendedores entrevistados, houve uma redução no número de pessoas que atuam nos salões de beleza em relação a 2019.

Segundo o presidente da ABSB, José Augusto Nascimento, a reposição de mão de obra é um problema que deve ser acompanhado de perto pela associação. “Isso é ruim para a economia, para o salão e para o profissional, que fica desassistido. Não é bom também para quem recebe o atendimento domiciliar, porque ele deixa de contar com a segurança adequada. O salão de beleza é um local seguro, é onde o cliente tem experiências inovadoras, onde há uma fiscalização efetiva, tanto da prefeitura quanto dos sindicatos”, disse Augusto.

O levantamento mostra, ainda, que os donos de salões de beleza enfrentaram redução no faturamento nos últimos dois anos. Em dezembro de 2021, um total de 20% dos empresários faturou 30% a menos do que no mesmo período de 2019; enquanto outros 18% registraram números 40% menores quando comparados à fase pré-pandemia. Já o faturamento integral de 2021 também obteve um resultado abaixo do registrado em 2019, segundo o levantamento da ABSB: 21% dos pesquisados tiveram 30% de diminuição nesse índice.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.