Michel Telles

Panetones fazem sucesso em mais da metade dos lares brasileiros

Levantamento indica que o produto é mais procurado pelo público A/B de 40 a 49 anos

Por Michel Telles
Ás

Panetones fazem sucesso em mais da metade dos lares brasileiros

Em meados de setembro os panetones começam a dar as caras nos supermercados brasileiros. Além de ressaltar a chegada e o clima de preparação para o Natal, o doce de origem italiana exerce, há muitos anos, um papel importante na sociedade. Segundo pesquisa realizada pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria, ele é consumido em 52,4% dos lares do País, principalmente pelo público A e B, mas também entre as classes C, D e E.

De acordo com o estudo e dados levantados em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (Abimapi), os brasileiros gastam, em média, R$ 25,34 em panetones e consomem aproximadamente 440 gramas do produto por ano. O público que mais procura o item natalino tem entre 40 e 49 anos.

A iguaria faz muito sucesso nos lanches da tarde, uma vez que está presente em 29,7% dessas refeições. Vale a pena destacar que, nesse aspecto, o panetone supera guloseimas e receitas tradicionais do País, como outros doces e pães, que representam 8,9% dos itens usados na alimentação vespertina.

A versão tradicional – feita com uvas-passas e frutas cristalizadas – segue como a favorita do público. Entretanto, as recheadas estão caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros. Prova disso é que registraram um aumento considerável de 5 pontos percentuais entre os períodos de novembro de 2018 a janeiro de 2019 e novembro de 2020 a janeiro de 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.