• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Papa Francisco adia viagem marcada para África em julho por conta de problema no joelho
Mundo

Papa Francisco adia viagem marcada para África em julho por conta de problema no joelho

Segundo Vaticano, o adiamento foi decidido "com pesar", por solicitação dos médicos do papa

Por Da Redação
Ás

Papa Francisco adia viagem marcada para África em julho por conta de problema no joelho

Foto: Reprodução/Vatican News

O Vaticano informou nesta sexta-feira (10), que a viagem do Papa Francisco à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul, marcada para o período de 2 a 7 de julho, precisou ser adiada, por conta de um problema no joelho do religioso, de 85 anos.

De acordo com o comunicado divulgado, o adiamento foi decidido "com pesar", por solicitação dos médicos do papa que o tratam de ligamento rompido no joelho. A condição o forçou a usar cadeira de rodas no último mês.

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, informou que a decisão foi tomada "para não comprometer os resultados da terapia que ele está fazendo para o joelho". O anúncio foi feito apenas alguns dias depois que o Vaticano divulgou os nomes dos jornalistas que o acompanhariam na viagem. Os preparativos estavam em andamento nos dois países.

Apesar da condição, o papa tem mantido agenda regular de audiências. Ele teve quatro audiências hoje, incluindo uma com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário