Papa Francisco apresenta melhoras em quadro de pneumonia

Quadro de Francisco deixou de ser classificado como "crítico", porém continua "complexo"

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Papa Francisco apresenta melhoras em quadro de pneumonia

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Após duas semanas internado no Hospital Gemelli, em Roma, as condições de saúde do Papa Francisco, de 88 anos, estão "melhorando", afirma o boletim de saúde divulgado pelo Vaticano, nesta quinta-feira (27). O líder religioso enfrenta uma pneumonia e recentemente estava em "estado crítico".

O comunicado do Vaticano também informou que o Papa alternou o uso do oxigênio de alto fluxo com a máscara respiratória. Além disso, foi divulgado que ele realizou duas sessões de fisioterapia, uma pela manhã e uma pela tarde.

Mais cedo, foi informado que Francisco teve uma boa noite de sono e estava descansando após sair do "estado crítico". Fontes da Santa Sé disseram às agências Reuters e Associated Press que o Papa caminhou pelo quarto e está comendo normalmente.

Além disso, foi divulgado que ele foi submetido a exames de sangue e hematológicos, e também uma tomografia computadorizada de tórax.

O Papa trata uma pneumonia dupla, uma infecção grave que pode inflamar e cicatrizar ambos os pulmões, dificultando a respiração. O quadro de Francisco continua "complexo" e, por isso, necessita de mais alguns dias para que o prognóstico seja definido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário