Papa Francisco apresenta melhoras em quadro de pneumonia
Quadro de Francisco deixou de ser classificado como "crítico", porém continua "complexo"

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Após duas semanas internado no Hospital Gemelli, em Roma, as condições de saúde do Papa Francisco, de 88 anos, estão "melhorando", afirma o boletim de saúde divulgado pelo Vaticano, nesta quinta-feira (27). O líder religioso enfrenta uma pneumonia e recentemente estava em "estado crítico".
O comunicado do Vaticano também informou que o Papa alternou o uso do oxigênio de alto fluxo com a máscara respiratória. Além disso, foi divulgado que ele realizou duas sessões de fisioterapia, uma pela manhã e uma pela tarde.
Mais cedo, foi informado que Francisco teve uma boa noite de sono e estava descansando após sair do "estado crítico". Fontes da Santa Sé disseram às agências Reuters e Associated Press que o Papa caminhou pelo quarto e está comendo normalmente.
Além disso, foi divulgado que ele foi submetido a exames de sangue e hematológicos, e também uma tomografia computadorizada de tórax.
O Papa trata uma pneumonia dupla, uma infecção grave que pode inflamar e cicatrizar ambos os pulmões, dificultando a respiração. O quadro de Francisco continua "complexo" e, por isso, necessita de mais alguns dias para que o prognóstico seja definido.