Papa Francisco critica quantidade de conflitos no mundo e menciona o mal que 'o homem faz
Reflexão foi feita durante homilia na missa de Pentecostes, neste domingo (28)
Foto: Reprodução/Vatican News
O papa Francisco afirmou neste domingo (28) que a humanidade está "desconectada" e fez críticas a quantidade de conflitos existentes no mundo, bem como o mal que o homem é capaz de fazer.
"Hoje no mundo há tanta discórdia e divisão. Estamos todos conectados, mas nos encontramos desconectados uns dos outros, anestesiados pela indiferença e oprimidos pela solidão. Tantas guerras e conflitos, o mal que o homem pode fazer é incrível", disse o religioso em sua homilia na missa de Pentecostes, no Vaticano.
O pontífice aletou ainda que é o diabo "quem alimenta nossas hostilidades", destacando que ele "gosta de antagonismos, injustiças e calúnias". Após as reflexões, o líder pediu que os fiéis convocassem o Espírito para superar as divisões.
"É o Senhor que derrama seu bom Espírito sobre o mundo criado. O Espírito Santo se opõe ao divisor porque é a harmonia, é o Espírito da unidade que traz a paz. Vamos o invocar todos os dias no nosso mundo", comentou o Papa.
"Se o mundo está dividido, se a Igreja está polarizada ou se o coração está fragmentado, não vamos perder tempo criticando os outros ou ficando irritado conosco, mas invoquemos o Espírito, Ele é capaz de resolver essas coisas", concluiu.