Papa Francisco lamenta morte de mãe e filha em igreja de Gaza
Líder da igreja católica pediu para comunidade internacional buscar paz na Palestina
Foto: Vatican Media
O Papa Francisco manifestou profundo pesar pela morte de uma mãe e filha em uma paróquia da Faixa de Gaza, atingidas por tiros de um israelense.
Durante a Oração do Ângelus neste domingo (17), o líder da Igreja Católica denunciou a tragédia, destacando que o local atacado, a paróquia da Sagrada Família, abriga civis indefesos, incluindo famílias, crianças, doentes e deficientes.
“Continuo recebendo informações muito sérias e dolorosas de Gaza. Há civis indefesos sendo bombardeados e alvejados. Uma mãe e sua filha (…) morreram e outras foram feridas por tiros de franco-atiradores”, disse o religioso.
Mãe e filha foram assassinadas no sábado (16). As vítimas, identificadas como Nahida e sua filha Samar, foram mortas por um soldado israelense no complexo da única igreja católica em Gaza. Sete pessoas ficaram feridas ao tentar se proteger dos disparos.
O Papa Francisco ressaltou a gravidade da situação, enfatizando que esses ataques ocorrem em meio a um território que abriga civis vulneráveis. Ele conclamou a comunidade internacional a buscar a paz, repudiando a violência que atinge inocentes.