Papa Francisco visita embaixada da Rússia e fala de preocupação por guerra na Ucrânia
Antes da eclosão do conflito, religioso clamava por paz nas regiões
Foto: Vatican Media
O Vaticano informou nesta sexta-feira (25), em comunicado, que o papa Francisco esteve na sede da Embaixada da Federação Russa junto à Santa Sé, chefiada pelo embaixador Alexander Avdeev, para manifestar "sua preocupação pela guerra" na Ucrânia. No início da tarde, o religioso chegou ao local em um veículo utilitário branco e permaneceu no prédio por mais de meia hora.
A notícia da visita do Papa à embaixada russa não foi confirmada pelo país e o Vaticano não deu mais detalhes sobre o encontro. O religioso, por sua vez, acompanha de perto a evolução da situação no país do Leste Europeu, sob ataque desde a madrugada da última quinta-feira (24), onde se contabilizam inúmeros mortos e feridos. Anteriormente, Francisco já havia expressado "grande pesar em seu coração" pelo agravamento da situação no país.
Na última quarta-feira (23), durante a Audiência Geral, Francisco apelou "aos que têm responsabilidades políticas para fazer um sério exame de consciência diante de Deus, que é o Deus da paz e não da guerra".