Papa pede que FMI e Banco Mundial reduzam dívidas de países pobres

Ele pediu solidariedade global com as nações mais prejudicadas da pandemia

Por Da Redação
Ás

Papa pede que FMI e Banco Mundial reduzam dívidas de países pobres

Foto: Reprodução/ Vatican Media

O Papa Francisco pediu aos líderes das finanças do mundo que os países pobres atingidos pelo impacto econômico da pandemia de Covid-19 tenham suas dívidas reduzidas. 

Em carta ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e ao Banco Mundial, o Papa disse que a pandemia forçou o mundo a lidar com as crises nas áreas sócio-econômica, ecológica e política.  

"A noção de recuperação não pode se contentar com o retorno a um modelo desigual e insustentável da vida social e econômica, onde uma minúscula minoria da população mundial detém metade da riqueza", disse o pontífice na carta, datada de 4 de abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.