Papa pede que pais não condenem os filhos por orientação sexual

Pontífice já havia dito que homossexuais têm direito de serem aceitos como 'filhos e irmãos'

Por Da Redação
Ás

Papa pede que pais não condenem os filhos por orientação sexual

Foto: Reprodução/Instagram Franciscus

Durante a audiência semanal no Vaticano, o Papa Francisco pediu que os pais não condenem os filhos por causa da orientação sexual, e ofereçam apoio a eles. "Essas questões incluíam pais que veem diferentes orientações sexuais em seus filhos e como lidar com isso, como acompanhar seus filhos e não se esconder atrás de uma atitude de condenação”, afirmou Francisco. 

Em outros momentos, o pontífice já havia dito que os homossexuais têm o direito de serem aceitos por suas famílias como filhos e irmãos. Francisco também defende que os casais homossexuais tenham proteções legais no que diz respeito à esfera civil. 

Embora a instituição não possa aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a Igreja Católica pode apoiar leis de união civil destinadas a dar-lhes direitos conjuntos nas áreas de pensões e saúde e questões de herança. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário