Para driblar novo aumento de impostos, BYD envia mais 7 mil veículos ao Brasil
Navio Shenzen exclusivo da marca chega ainda este mês

A BYD embarcou nessa semana mais um navio com 7.000 veículos híbridos e elétricos rumo ao Brasil. O navio Shenzen saiu do Porto de Jiangsu com destino ao nosso país. A medida tenta mitigar mais um aumento de impostos anunciado pelo governo federal. A partir de julho a alíquota de importação passa a 28% no carro dos híbridos e 25% no caso dos elétricos.
Entre janeiro e março no Brasil a BYD vendeu mais de 25.000 unidades e já tem 4% de market share, 1% a mais do que há um ano.
O carro elétrico mais vendido do mercado, o Dolphin Mini, é da BYD assim como o segundo colocado, Dolphin. Da mesma forma o SUV híbrido mais vendido, Song Plus e também o Song Pro, também são da fabricante chinesa. Considerando os sedãs, o modelo híbrido mais vendido não é mais o Corolla Cross mas sim também um BYD, o King.
O navio Shenzen da BYD tem medidas impressionantes; 219,9m de comprimento, 37,7m de largura e 12 conveses sendo capaz de levar até 9.200 automóveis.
A BYD conta com os navios Explorer No.1, Changzhou e Hefei além dos novos Changsha e Xi'an, que estão iniciando as operações neste mês.
A BYD lidera as vendas de veículos eletrificados no país e já tem uma rede com 160 concessionários. Globalmente a BYD vendeu mais de 1 milhão de carros no primeiro trimestre de 2025 e no Brasil já tem um market share de 4%, próximo de marcas como Honda e Renault.