Esportes

Com Libertadores distante, Bahia quer vencer Galo para garantir Sul-Americana

Tricolor vê possibilidade remota de alcançar G-8 e foca em outro torneio

Por Da Redação
Ás

Com Libertadores distante, Bahia quer vencer Galo para garantir Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com a conquista do título da Libertadores pelo Flamengo, a expectativa era de que o ânimo do Bahia na busca por uma vaga no torneio sul-americano fosse renovada, mas o Tricolor já percebe que o sonho de disputar a competição está cada vez menor a cada rodada passada. Nesta quarta-feira (27), às 21h diante do Atlético-MG, na Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão, o time de Roger Machado quer o triunfo para ao menos garantir a presença em outra competição: A Sul-Americana.

Com a distância para o Corinthians, primeiro time que abre o G-8 em seis pontos, o Tricolor foca na Sul-Americana, por ser mais acessível para realidade do clube, e por já estar na zona classificatória, em décimo lugar, com 44 pontos. Além disso, a equipe tem as estatísticas ao lado. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o time de Roger tem 94,6% de chance de ir a competição. Um triunfo consolida a equipe no grupo que disputará o torneio e pode por fim ao jejum de oito partidas sem conquistar uma vitória sequer.

Apesar de alguns jogadores ainda pregarem o discurso que é possível avançar para Libertadores, diretoria e comissão técnica já tem uma visão mais negativa e, inclusive, pensam com calma no planejamento para temporada 2020. Antes, o Tricolor precisa se preocupar nas partidas do Brasileirão.

Como o último treino agendado para essa terça-feira (26) foi cancelado, devido as fortes chuvas que atingiram Salvador, o Bahia prega mistério na equipe que vai a campo contra o Galo, na Fonte Nova. Uma das opções que Roger pode optar, é modificar o time que foi derrotado pelo Goiás e voltar com Flávio no time titular, mesmo caso de Lucas Fonseca na vaga de Wanderson. Artur, que se recupera de lesão pode ser opção no banco de reservas. Com isso, a provável escalação pode ser:

Douglas; João Pedro, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Flávio, Gregore e Ronaldo; Élber, Arthur Caíke e Gilberto.

Atlético-MG

O Galo assim como Bahia, adota tom de mistério da equipe que jogará na Fonte Nova. Também enfrentando problemas por causa do dia chuvoso na capital baiana, o time mineiro adiou um pouco o voo até chegar a Salvador, espantando os rumos que a partida poderia ser cancelada pelo mau tempo. Confirmado o duelo, o Atlético tem uma série de tabus para quebrar nesta quarta (27). O primeiro é voltar a vencer longe de casa, algo que não ocorre há doze partidas, são seis derrotas e seis empates.

Outro objetivo traçado é vencer o Tricolor baiano em Salvador. Desde que o formato de pontos corridos foi estabelecido, os dois times se enfrentaram seis vezes, com seis empates. Contudo, nenhuma dessas missões é tão importante quanto afastar qualquer possibilidade de queda para segunda divisão. Atualmente, o Galo é 13º colocado com 41 pontos, cinco atrás do arquirrival Cruzeiro, primeiro no Z-4 com 36. Vencer a partida pode praticamente significar a permanência na Série A.

A provável equipe que vai a campo deve ter:

Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez (Otero), Jair, Luan, Cazares e Marquinhos; Di Santo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.