"Para mim, a reforma administrativa tem a importância tão grande quanto à tributária", diz Rodrigo Maia
Segundo Maia, existe um apoio de "boa parte" dos parlamentares para a reforma
Foto: Agência Brasil
Com a reforma tributária encaminhada dentro do Congresso Nacional, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, espera agora que o governo encaminhe o texto da reforma administrativa. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (13), ele afirmou que existe um apoio de "boa parte" dos parlamentares que estariam dispostos a dividir com o Executivo às eventuais polêmicas envolvendo os servidores, que, segundo ele, não serão perseguidos. O objetivo seria melhorar a qualidade do serviço público, valorizar os profissionais e modernizar o Estado brasileiro.
"Pra mim ela [reforma administrativa] tem a importância tão grande quanto à tributária. Cada um olha de um ângulo : a administrativa olha do lado das despesas, a tributária olha a capacidade de crescimento do Brasil, para que as receitas possam crescer com o aumento da riqueza e renda dos brasileiros, não tributando mais, não criando novos impostos, não aumentando alíquotas", detalhou.
Conforme Maia, a reforma não deve afetar os servidores públicos que já estão em atividade. "O importante é construir novas carreiras, avaliar a questão da eficiência e qualidade do serviço público", falou. Rodrigo Maia ainda estimou que a reforma tributária deve ser votada nos próximos dois meses.