Para ministros do TSE, pedido de vista é improvável em julgamento de Bolsonaro

Julgamento foi retomado pela Corte Eleitoral na terça (27)

Por Da Redação
Ás

Para ministros do TSE, pedido de vista é improvável em julgamento de Bolsonaro

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acreditam que seja improvável um pedido de vista do julgamento que pode tonar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível. Na terça-feira (27), o relator do processo, ministro Benedito Gonçalves, votou a favor da condenação do político.

A Corte Eleitoral vai retomar o julgamento nesta quinta-feira (29) para ouvir o voto dos demais seis ministros. Para fixar qualquer entendimento, a maioria é atingida a partir de quatro votos.

A CNN ouviu magistrados nesta quarta (28), que avaliaram como difícil a possibilidade de acontecer um pedido de vista, visto que o relator já havia apresentado o voto e argumentos.

A apresentação do procurador e defesa também não trouxeram argumentos ou fatos novos para o processo, o que não favorece a pedida de vista. 

De acordo com o regimento interno da Corte Eleitoral, se algum ministro solicitar vista do processo, ele deverá devolver os autos para a retomada do julgamento em até 30 dias, renováveis por mais 30 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário