Para seguir longe do Z-4, Vitória encara Figueirense em confronto direto pela parte de baixo da tabela
Leão pode abrir até sete pontos da zona da degola caso triunfe sobre Figueira
Foto: Divulgação/E.C. Vitória
O Vitória ainda não afastou por completo o risco de cair para Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro é o 15º colocado na tabela de classificação da segundona com 36 pontos conquistados e quer triunfar sobre o Figueirense, neste sábado (2), às 16h30, no Barradão, pela 32ª rodada, para alcançar a pontuação que dê um respiro a equipe e possa respirar mais aliviada pela permanência na Série B. Lembrando que o Figueira é o primeiro time a abrir a zona da degola com 32 pontos. Contudo, para conseguir deixar o campo com os três pontos, o Leão terá que lutar contra um incômodo retrospecto.
Deste que o segundo turno foi iniciado, o Vitória duelou contra quatro equipes que estão abaixo dele e o desempenho é negativo. São duas derrotas, um empate e apenas um triunfo. Vencer pode significar desta vez abrir até sete pontos da zona de rebaixamento. Além de melhor a sequência como mandante. O clube baiano jogou 15 partidas em Salvador, ganhando cinco jogos, empatando cinco, e perdendo outros cinco, aproveitamento de pouco mais de 44%.
Para esse importante duelo, o Leão conta com um reforço de peso. Trata-se do artilheiro do time na Segundona com seis gols marcados, o atacante Jordy Caicedo. O jogador foi herói da partida contra a Ponte Preta, pela 31ª rodada, no Moisés Lucarelli, ao marcar o gol da virada nos acréscimos, contudo, ainda estava se recuperando de lesão. Para a partida deste sábado (2), ele já está totalmente recuperado e a disposição de Geninho. Assim como o lateral Van, que também sentia um incômodo muscular, mas já melhorou e está entre os relacionados. Lucas Cândido, também deixou o departamento médico e vai pro jogo. A única ausência será mesmo o lateral-direito Léo Gomes, que está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo.
Confira a provável escalação do Leão para a partida:
Martín Rodriguez; Zé Ivaldo, Ramon e Everton Sena; Jonathan Bocão, Baraka, Lucas Cândido, Chiquinho e Thiago Carleto; Wesley e Anselmo Ramon.
Figueirense
O Figueira deu uma verdadeira arrancada na Série B, A equipe que antes era definida como uma das rebaixadas e na lanterna da competição manteve vivo o sonho de permanecer na segunda divisão. Já são cinco jogos sem perder e o time de Santa Catarina quer vencer em Salvador para melhorar o retrospecto como visitante (a equipe é uma das piores com apenas duas vitórias em 16 jogos) e seguir vivo na competição.
Para o confronto deste sábado, o Figueira deve mandar a campo a seguinte equipe:
Pegorari; Luís Ricardo, Pereira, Alemão e Conrado; Patrick, Tony e Fellipe Mateus; Jefferson Renan, Breno e Rafael Marques.