Para tratar da Covid-19, prefeito de Manaus é transferido para o hospital Sírio Libanês em São Paulo
Ele foi internado dia 29 de junho
Foto: Divulgação/Semcom
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), foi transferido para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo nesta segunda-feira (6). Ele está internado em virtude de ter contraído a Covid-19 desde o dia 29 de junho.
A Prefeitura informou, por meio de nota, que o gestor municipal passa bem e que a decisão pela transferência partiu dele. Arthur estava internado no hospital Adventista, em Manaus, junto da primeira-dama, Elizabeth Valeiko, também diagnosticada com a doença. Em todo o Amazonas, já são mais de 76 mil casos confirmados da doença.
Ainda de acordo com a prefeitura, Arthur Virgílio fará um check-up e terminará o tratamento da Covid-19 no hospital Sírio Libanês. Ele embarcou em voo privado para a cidade, acompanhado pela mulher.
Em Manaus, a pandemia do novo coronavírus levou o sistema público de saúde ao colapso, entre os meses de abril e maio. Neste mês de junho, o número de mortes na capital amazonense, que ficou 108% acima da média histórica, já se aproxima do que era registrado antes da pandemia, com redução que chega a 60%.
De acordo com o último boletim divulgado no domingo (5), Manaus concentrava mais de 28 mil casos confirmados da Covid-19, cerca de 37% do total no estado. Na capital, mais de 1,8 mil pessoas morreram com a Covid-19.