Brasil

Paralisação dos petroleiros não afetou produção, diz Petrobras

Funcionários da empresa estão parados há três dias

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Paralisação dos petroleiros não afetou produção, diz Petrobras

Foto: Reprodução/ FUP

A Petrobras informou na segunda-feira (3) que a paralisação dos petroleiros, iniciada no início deste mês, não afetou a produção de petróleo, combustíveis e derivados. A Federação Única dos Petroleiros (FUP), informou que cerca de 14.750 trabalhadores aderiram à paralisação, o que representa 80% do total de 18.434 trabalhadores de 12 estados da federação que aderiram ao movimento. Petrobras não confirmou o número de funcionários que aderiram à greve.

O movimento contesta as mil demissões feitas pela Petrobras na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), segundo a FUP, sem respeitar o acordo coletivo de trabalho. 

De acordo o diretor da FUP, Devyd Barcelar, após manifestações de apoio em diversos estados, a gestão da companhia permitiu a entrada de comida e bebida para os diretores da FUP e do Sindiquímica-PR que ocupam o prédio da companhia no Paraná. “Continuaremos resistindo e exigindo que a Petrobras sente à mesa para dialogar conosco. Não vamos aceitar calados o desmonte da companhia, demissões em massa e não cumprimento das cláusulas do acordo coletivo”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário