• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Parceria entre Defensoria e TRE-BA viabiliza detentos a exercerem o voto
Bahia

Parceria entre Defensoria e TRE-BA viabiliza detentos a exercerem o voto

Pessoas recolhidas ainda não tiveram condenação criminal julgada

Por Da Redação
Ás

Parceria entre Defensoria e TRE-BA viabiliza detentos a exercerem o voto

Foto: Reprodução/ TSE

Uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e a Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) viabilizou para que presos provisórios e adolescentes internados em presídios baianos pudessem exercer o voto ontem (15), durante o primeiro turno das eleições municipais.

De acordo com a coordenadora da área criminal e de execução penal da DP-BA, Fabíola Pacheco, enquanto o preso inda não tem sua culpa julgada, ele ainda pode exercer o direito de cidadão.  

Votaram ontem (15), pessoas que estão recolhidas em estabelecimentos penais sem condenação criminal e os adolescentes entre 16 e 21 que estejam submetidos à medida socioeducativa de internação ou internação provisória. 

Duas seções foram disponibilizadas, uma no Conjunto Penal Masculino e outra no Presídio de Salvador, localizadas no bairro da Mata Escura. O local também recebeu presos de outras unidades no dia da votação, como do Conjunto Penal Feminino.

Já os voto dos adolescentes ocorreram em quatro unidades:  duas em Salvador, nas Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Case) Salvador e CIA; uma em Camaçari (Case Irmã Dulce) e outra em Feira de Santana, na Case Zilda Arns, que também receberá os votos dos jovens da Case Juiz Melo Matos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário