"Parece que a intenção é me tirar do governo", diz Bolsonaro sobre Rodrigo Maia
Presidente critica aprovação pela Câmara de um projeto de socorro aos estados
Foto: Agência Brasil
O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), acusou, nesta quinta-feira (16), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de conspirar para tirá-lo do Palácio do Planalto e qualificou como péssima a atuação do deputado. Segundo o presidente, "parece que a intenção é me tirar do governo. Quero crer que esteja equivocado". A declaração foi dada em entrevista ao canal CNN.
O presidente ainda afirmou que não terá o "diálogo" estilo Rodrigo Maia. "Quando você fala em diálogo, a gente sabe qual é teu diálogo. Esse tipo de diálogo não vai ter comigo. E não estou rompendo com o Parlamento, mas a verdade precisa ser dita", disse.
Veja o vídeo com parte da entrevista:
De acordo com a proposta, a União irá transferir R$ 80 bilhões, segundo cálculos de líderes partidários, por seis meses, como forma de compensação pelas perdas de ICMS (imposto estadual) e ISS (municipal) diante da crise econômica.
"Isso não se faz com o Brasil. Eu lamento. Isso é falta de patriotismo, de coração verde e amarelo, de humanismo. Isso é quase que conspirar contra o governo federal. Eu lamento, mas esta não é a forma de se fazer política no Brasil", afirmou Bolsonaro, ao comentar a aprovação pela Câmara de um projeto de socorro aos estados.