Parentes de mulher que morreu vítima do novo coronavírus em Cairu são contaminados
Há suspeitas de que o caixão da vítima teria sido aberto pelos familiares
Foto: Divulgação
Cinco parentes de uma mulher que morreu vítima do novo coronavírus no município baiano de Cairu, no sul do estado, testaram positivo para a doença. Há suspeitas de que o caixão teria sido aberto pelos familiares no momento do velório. (Relembre o caso)
Ao G1, a prefeitura do município informou que o caixão saiu fechado do hospital e que as recomendações de proteção foram reforçadas para a família.
Porém, uma mensagem divulgada em um aplicativo de mensagens revela que durante o velório, o caixão estava aberto e os familiares teriam entrado em contato com a vítima. Ao todo, 12 pessoas participaram do enterro.
Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab), a morte da vítima ocorreu na última quinta-feira (7), porém, o óbito pela doença só foi confirmado nesta semana.
Até a manhã desta quarta-feira (13), o município de Cairu registra seis casos confirmados pelo novo coronavírus e uma morte. No total, há registro de 35 pessoas monitoradas pela vigilância epidemiológica. Elas não apresentam sintomas, mas tiveram passagem por cidades que já registram a Covid-19.