Paris 2024: Brasil estreia com bons resultados no futebol, handebol e tiro com arco
Confira o resumo diário do dia olímpico dos brasileiros
Foto: Alexandre Loureiro/COB
O primeiro dia de competições nos Jogos Olímpicos de Paris com a presença de brasileiros terminou com ótimos resultados. Além das vitórias no futebol e handebol femino, o Brasil também foi bem no tiro com arco, com Ana Luiz Caetano e Marcus D’Almeida.
Veja um resumo do que aconteceu nas Olimpíadas de Paris nesta quinta-feira (25):
Marcas expressivas no tiro com arco
Os representantes brasileiros iniciaram a disputa do tiro com arco com ótimos resultados. Na chave feminina, Ana Luiza Caetano ficou em 19º lugar no ranqueamento do recurvo individual de tiro com arco — entre 64 atletas do classificatório feminino.
Agora, Ana, que fez 660 pontos, sua melhor marca na carreira, vai enfrentar a eslovena Zana Pintaric na próxima terça-feira (30), fase eliminatória da competição.
Foto: Miriam Jeske/COB
Na disputa masculina, o líder do ranking mundial, Marcus D'Almeida se classificou em 17º na fase de ranqueamento. O brasileiro fechou o dia com 673 pontos. O primeiro colocado foi o sul-coreano Kim Woojin segundo no ranking mundial, que marcou 686.
Na fase eliminatória, ele enfrenta o ucraniano Mykhailo Usach, número 110 do mundo, também na próxima terça-feira (30).
Foto: Miriam Jeske/COB
Goleira brilha em vitória do handebol
Com grande atuação da goleira Gabriela Moreschi, a seleção feminina de handebol do Brasil venceu a Espanha por 29 a 18 na primeira rodada da fase de grupos dos Jogos de Paris, na Arena Sul de Paris.
O Brasil esteve à frente do placar durante toda a partida e não deu chances para que as adversárias se aproximassem.
Na próxima rodada, a seleção brasileira enfrenta a Hungria, no dia 28. Pega a França no dia 30, a Holanda no dia 1º, e a Angola no dia 3, quando encerra sua participação na fase de grupos.
As quatro melhores se classificam para as quartas de final.
Foto: Alexandre Loureiro/COB
Vitória apertada no futebol
A seleção brasileira feminina estreou com vitória no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil venceu a Nigéria, por 1 a 0, em partida realizada no Estádio do Bordeaux.
O gol do Brasil foi marcado por Gabi Nunes aos 36 minutos do primeiro tempo. A camisa 16 recebeu um passe nas costas da defesa nigeriana, dominou e bateu forte para estufar as redes.
A seleção volta a campo no próximo domingo (28), para enfrentar o Japão, no Parque dos Príncipes, em Paris. A partida começa a partir das 12h.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF