• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Paris 2024: Brasil tem segunda-feira (29) de altos e baixos em Paris; confira resumo
Esportes

Paris 2024: Brasil tem segunda-feira (29) de altos e baixos em Paris; confira resumo

Brasileiros não conquistaram medalhas, mas tiveram boas estreias no vôlei e no tênis

Por Da Redação
Ás

Paris 2024: Brasil tem segunda-feira (29) de altos e baixos em Paris; confira resumo

Foto: Alexandre Loureiro/COB

O terceiro dia dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi cheio de altos e baixos, e sem conquista de medalha para o Brasil. Os brasileiros chegaram perto de subir ao pódio no judô, com Rafaela Silva, e no skate, com Kelvin Hoefler, mas acabaram derrotados. 

Só que nem só derrotas vive o Time Brasil. A seleção brasileira de vôlei, Bia Ferreira, no boxe, e as duplas no tênis, estrearam em grande estilo em Paris. Confira um resumo completo dos brasileiros nos Jogos de Paris:

Judô 

Depois de um domingo com duas medalhas, o Brasil terminou o terceiro dia de disputas do judô sem medalha. Os representantes brasileiros nesta segunda (29) eram Daniel Cargnin e Rafaela Silva. 

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Cargnin perdeu na primeira fase da categoria 73kg masculino. Ele foi derrotado por Akil Gjakova, de Kosovo, tomando dois waza-ari no minuto final. 

Já Rafaela Silva foi mais longe na categoria 57kg feminino. A medalhista de ouro no Rio 2016, chegou até as semifinais, mas perdeu para a sul-coreana Mimi Huh. Na disputa do bronze, foi derrotada pela  japonesa Haruka Funakubo, e ficou fora do pódio. 

Vôlei 

A seleção feminina de vôlei estreou com pé direito em Paris. As brasileiras derrotaram o Quênia, por 3 sets a 0  (parciais de 25/14, 25/13 e 25/12), em partida válida pelo grupo B. Carol e Rosamaria foram as maiores pontuadoras, com 13 pontos cada.

O próximo jogo do Brasil será o Japão na próxima quinta-feira (1°), às 8h (horário de Brasília). Se vencer, a seleção encaminha a vaga à próxima fase. 

Skate 

Medalhista de prata em Tóquio 2020, Kelvin Hoelfler terminou a final do skate street masculino com 270.27 pontos. Ele foi único brasileiro na decisão, já que Giiovanni Vianna e  Felipe Gustavo foram eliminados na fase classificatória. 

O ouro ficou com o atual campeão olímpico, o japonês Yuto Horigome, que somou 281.14. A prata ficou com o norte-americano Jagger Eaton, que teve pontuação de 281.04. Nyjah Huston, considerado um dos maiores skatistas da história, liderou a maior parte da prova, mas levou o bronze, com 279.38 pontos.

Tênis 

O dia do Brasil no tênis foi marcado por altos e baixos. Enquanto Bia Haddad Maia caiu na chave simples, as duplas brasileiras conseguiram avançar para a próxima fase. 

Bia foi derrotada para a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e deu adeus à disputa.

Nas duplas, onde forma dupla com Luisa Stefani, ela teve um desempenho melhor. Elas derrotaram as chinesas, Yue Yuan e Shuai Zhang, por 2 sets a 0, em duplo 6/4. 

No torneio de duplas masculino, Thiago Monteiro e Thiago Wild superaram os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov por 2 sets a 0, em duplo 6/4. Nas oitavas de final, eles enfrentam  os americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram. 

Vela

Martine Grael e Kahena Kunze participaram de mais  três regatas no skiff feminino da vela. Elas terminaram o dia na 5ª colocação, porém agora somam 56 pontos nas cinco melhores regatas nos Jogos, contanto com o descarte, caindo para o 15º lugar geral.

Faltando seis regatas para o fim da fase de classificação para regata final, as bicampeãs olímpicas ainda possuem chance de classificação. 

Já no skiff masculino, Marco Grael e Gabriel Simões ficaram com o 19º lugar e, agora, ocupam a 20ª colocação no geral. São 12 provas no total e a dupla precisa terminar entre os dez primeiros para disputar medalha nos Jogos de Paris.

Boxe

Estreias com sabores diferentes para os brasileiros no boxe. Enquanto Beatriz Ferreira venceu e avançou, Abner Teixeira foi derrotado e deu adeus à disputa. 

Bia venceu a estadunidense Jajaira Gonzalez nas oitavas de final da categoria peso-leve (até 60kg), por decisão unânime. A próxima luta da brasileira será na próxima quarta-feira (31).
Já Abner Teixeira foi derrotado pelo equatoriano Gerlon Congo. Bronze nos jogos de Tóquio, Abner está eliminado da categoria acima de 92 kg.

Outros resultados: 

Tênis de Mesa: Vitor Ishiy derrotou o australiano Nicholas Lum e estreou com vitória no torneio individual do tênis de mesa e avançou para a segunda fase. A vitória foi por 4 sets a 0 (parciais de 11-7, 11-5, 11-7 e 11-6). 

Natação: Guilherme Costa, o cachorrão, parou na fase classificatória nos  800m livres. Com um tempo de 7:54:41 e não se classificou para a final da prova.

Esgrima: Em sua quarta participação em Jogos Olímpicos, o esgrimista porto-alegrense Guilherme Toldo foi derrotado na estreia em Paris 2024 por 15 a 7 pelo chinês Mo Ziwei. 

Rugby: A seleção feminina perdeu a terceira partida no torneio de Rugby e não tem mais chances de medalha. As Yaras perderam  para o Japão por 39 a 12. Com o resultado, elas vão disputar o playoff para tentar terminar a competição em nono lugar.

Ciclismo: No Cross Country de ciclismo mountain bike, o brasileiro  Ulan Galinski terminou na 21ª colocação depois de completar as 16 voltas do circuito em 1h30min55s. O ouro ficou com o britânico Thomas Pidcock. O francês Victor Koretzky levou a prata e Alan Hatherly, da África do Sul, ficou com o bronze.

Badminton: Juliana Viana conseguiu um resultado histórico para o badminton feminino do Brasil.  Com vitória por 2 sets a 0 sobre Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, a brasileira garantiu o primeiro triunfo do badminton feminino do país em Jogos Olímpicos. As parciais foram de 21/19 e 21/14.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário