• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Paris 2024: Dia recheado de medalha para o Brasil nas Olímpiadas, confira resumo da sexta (9)
Esportes

Paris 2024: Dia recheado de medalha para o Brasil nas Olímpiadas, confira resumo da sexta (9)

Duda e Ana Patrícia conquistaram o ouro, Isaquias Queiroz a prata e Alison dos Santos o bronze

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Paris 2024: Dia recheado de medalha para o Brasil nas Olímpiadas, confira resumo da sexta (9)

Foto: Luiza Moraes/COB

O dia foi recheado de medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta sexta (9), o primeiro pódio veio com Isaquias Queiroz no C1 1000m da canoagem. O bronze foi conquistado por Alison dos Santos nos 400m com barreiras. 

Duda e Ana Patrícia fecharam o dia literalmente com chave de ouro. Na final do vôlei de praia feminino, a dupla derrotou as canadenses a dupla canadense Melissa e Brandie por 2 sets a 1 (parciais de 26/24, 12/21 e 15/10).

Confira um resumo dos brasileiros nesta sexta feira nas Olimpíadas de Paris:

Vôlei de praia

Vinte e oito anos depois, o Brasil volta ao topo do pódio olímpico no vôlei de praia feminino. Duda e Ana Patrícia derrotaram a dupla canadense Melissa e Brandie por 2 sets a 1 (parciais de 26/24, 12/21 e 15/10). Essa é a terceira medalha do Time Brasil nos jogos.  

Canoagem 

O baiano Isaquias Queiroz fez história mais uma vez nos Jogos Olímpicos. Em uma prova emocionante, o canoísta arrancou na reta final e faturou a prata no C1 1000M. 

Essa é a quinta medalha de Isaquias nas Olímpiadas, o que o coloca entre os brasileiros com mais medalhas na história, com cinco, ao lado de Torben Grael e Robert Scheidt, ambos da vela. O trio só fica atrás da ginasta Rebeca Andrade, que tem seis. 

Atletismo 

Alison dos Santos conquistou seu segundo bronze nas Olimpíadas nos 400m com barreiras, nesta sexta (9). O Piu fez terminou a prova em 47s26, e garantiu seu lugar no pódio pela segunda vez -  ele já faturou o bronze em Tóquio 2020.  

O americano Rai Benjamin, com o tempo de 46s46, ficou com o ouro, e o norueguês Karsten Warholm, com 47s06, com a prata.

Na final do salto triplo, Almir dos Santos terminou em 11º lugar. 

No revezamento 4x400m masculino, os brasileiros terminaram na sexta colocação da segunda série, com 38s73, e não conseguiu avançar de fase, terminando na 14ª colocação geral.

O quarteto formado por Gabriel Garcia, Felipe Bardi, Erik Cardoso e Renan Gallina ficou à frente apenas da Libéria na pista.

Taekwondo

Taekwondo brasileiro encerrou, nesta sexta-feira, dia 9, sua participação nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Os últimos a entrarem em cena foram Henrique Marques e Caroline Gomes. 

Henrique venceu sua primeira luta, mas foi superado pelo coreano Geonwoo Seo nas quartas de final. Já Caroline perdeu na estreia para a tailandesa Sasikarn Tongchan. 

Ginástica rítmica

Primeira brasileira a chegar em uma final da ginástica rítmica na história das Olímpiadas, Bárbara Domingos somou 123.100 na decisão e conquistou  um inédito 10º lugar, despedindo-se dos Jogos Olímpicos Paris 2024 com o melhor resultado do país na história da prova.

Babi foi apenas a quarta brasileira a se classificar para a prova em Jogos Olímpicos. A melhor marca até então era o 23º lugar de Natalia Gaudio na Rio 2016. 

Na disputa por equipes, as brasileiras vinham fazendo uma grande classificatória, até que Victoria Borges sofreu uma lesão na panturrilha esquerda minutos antes da série mista e quis competir mesmo no sacrifício. 

O esforço emocionou o público e as companheiras de seleção, mas não evitou que o sonho da medalha fosse adiado. 

O Brasil havia terminado a primeira rodada em quarto lugar com 35.950 no somatório. Mas os 24.950 recebidos na série com três fitas e duas bolas deixou o grupo na nona colocação geral com 60.900, como primeiro reserva. Mesmo que ficasse entre os oito finalistas, no entanto, não haveria condições de entrar no tablado, uma vez que não há reservas.

Maratona aquática

Guilherme Costa, o Cachorrão, não terminou a maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Paris. 

O brasileiro, que foi 5º nos 400m livre, na piscina, abandonou a prova com 1h16m28s5, na quarta volta de seis, com cerca de 7,6 km percorridos, faltando 2,4km para completar os 10 km da disputa.

Luta livre

Na disputa do bronze Giullia Penalber foi derrotada e ficou sem medalha. Ela foi derrotada pela chinesa Hong Kexin por 10 a 0. Essa é a melhor colocação do Brasil na história das Olímpiadas. 

Levantamento de peso 

Representante do Brasil na categoria até 71kg no levantamento de peso, Amanda Schott ficou com a 11ª colocação nos Jogos Olímpicos de Paris. 

A brasileira conseguiu acertar a execução nas três tentativas que teve no arranco. Ela começou com 100kg, passou para 104kg e, na última, conseguiu bater a marca de 106kg.

No arremesso, a Amanda Schott falhou na tentativa de 117kg, acertou nos 123kg e também não conseguiu estabilizar na terceira tentativa, com 131kg.

No total, a soma do peso dos dois movimentos, a brasileira ficou com 229kg.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário