• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Paris 2024: Medalha no skate e classificação no vôlei de praia, atletismo e canoagem; confira resumo

Paris 2024: Medalha no skate e classificação no vôlei de praia, atletismo e canoagem; confira resumo

Quarta-feira (7) foi marcada pelo bronze de Augusto Akio e pela classificação de outros atletas para as finais

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Paris 2024: Medalha no skate e classificação no vôlei de praia, atletismo e canoagem; confira resumo

Foto: Luiza Moraes/COB

O dia foi de medalha e de brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quarta-feira (7), Augusto Akio, o Japinha, conquistou a medalha de bronze no skate park, a 14° do Brasil neste jogos. 

No atletismo, Alison Santos avançou para a final dos 400m com barreira, e Almir dos Santos para a decisão do salto triplo. No vôlei de praia, as favoritas Duda e Ana Patrícia, no vôlei de praia, e Isaquias Queiroz, na canoagem, vão para as semifinais. 

Skate 

Na decisão do skate park masculino, Augusto Akio conquistou a medalha de bronze. O  Japinha cravou a última volta e faturou a medalha, com 91.85. Pedro Barros, prata em Tóquio 2020, terminou em quarto lugar, muito próximo do pódio, com 91.65. E Luigi Cini foi o sétimo, com 76.89.

O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, com  93.11, e a prata foi para o americano Tom Schaar. 

Vôlei de praia 

A dupla Duda e Ana Patrícia estão na semifinal das Olimpíadas. Nesta quarta-feira (7), as brasileiras venceram Tina Graudina e Anastasija Samoilova, da Letônia, por 2 sets a 0 (parciais de de 21/16 e 21/11).

Na semifinal, as brasileiras  enfrentarão as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy. A partida acontece nesta quinta-feira (8), às 16h (de Brasília).

Marcha Atlética 

No revezamento misto da marcha atlética, Caio Bonfim, medalhista de prata em Paris na prova individual, e Viviane Lyra tiveram altos e baixos durante o percurso – feito de forma intercalada duas vezes por cada um – e terminaram na 7ª posição.

A medalha de ouro foi da dupla espanhola Alvaro Martin e Maria Perez, seguida de Daniel Pintado e Glenda Morejon, do Equador, e Rhydian Cowley e Jemima Montag, da Austrália.

Atletismo 

Os brasileiros foram eliminados das duas provas que disputaram pela manhã nos Jogos Olímpicos de Paris. Fernando Ferreira ficou fora da final no salto em altura, enquanto Jucilene de Lima não avançou no lançamento de dardo no Stade de France.

Pela tarde, Alisson dos Santos se classificou para a final dos 400 metros com barreiras masculina. O Piu foi o terceiro colocado na primeira série, secou os adversários e conseguiu ser o melhor entre aqueles que não se classificaram diretamente (os dois primeiros de cada bateria).

O também brasileiro Matheus Lima fez o tempo de 49,08 segundos, terminou na quarta posição na terceira série e foi eliminado na semifinal da categoria.

Almir dos Santos está na final do salto triplo masculino. Ele saltou para 17,06 metros e conseguiu a quinta melhor marca geral. Os 12 primeiros entre os 32 participantes se garantiram na final da categoria.

Rafael Pereira e Eduardo de Deus foram eliminados nas semifinais do  110m com barreira. 

Renan Gallina terminou na sexta posição e foi eliminado na semifinal masculina dos 200 metros rasos. Ele foi o único brasileiro na prova e fechou com o tempo de 20,60 segundos. 

Canoagem velocidade

Em busca do bicampeonato olímpico, Isaquias Queiroz garantiu vaga na semifinal do C1 1000m

O baiano disputou logo a segunda bateria da prova ao lado do forte concorrente tcheco Martin Fucksa, atual campeão e recordista mundial da distância. Os dois ditaram o ritmo da prova e no fim Fuksa chegou em primeiro (tempo de 3min50s39), com Isaquias logo atrás (tempo de 3min53s94). 

Outros brasileiros entraram em ação pelas eliminatórias da canoagem velocidade nesta quarta-feira (7) e tiveram que passar pelas quartas de final, com destaque para Ana Paula Vergutz no K1 500m. Na prova do K1 1000m, Vagner Souta acabou chegando em sexto na sua bateria (3min50s72) e não avançou de fase. Situação parecida com a do Mateus Nunes no C1 1000m. O jovem canoísta de 18 anos terminou em quinto lugar na bateria (4min08s50) e também parou nas quartas de final.

Já no K1 500m, Ana Paula Vergutz conquistou mais uma vaga para o Brasil nas semifinais.

Tênis de Mesa 

O Brasil foi eliminado na competição por equipe masculina dos Jogos Olímpicos e deu adeus a Paris. O time, formado por Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro, foi derrotado pela França, por 3 a 0, pelas quartas de final. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário