• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Paris 2024: Rebeca brilha e Caio Bonfim conquista medalha inédita na marcha; confira resumo do dia
Esportes

Paris 2024: Rebeca brilha e Caio Bonfim conquista medalha inédita na marcha; confira resumo do dia

Time Brasil conquistou duas medalhas de pratas e faturou vitórias importantes em outros esportes

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Paris 2024: Rebeca brilha e Caio Bonfim conquista medalha inédita na marcha; confira resumo do dia

Foto: Luiza Moraes/COB

Histórico, assim podemos definir o dia a quinta-feira (1°) do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Rebeca Andrade conquistou a prata no individual geral da ginástica artística, Caio Bonfim levou a primeira prata da história do país na marcha atlética. 

Além disso, Hugo Calderano avançou para as semifinais do tênis de mesa e as brasileiras do vôlei, na quadra e na areia, continuam com 100% de aproveitamento.

Confira um resumo completo do desempenho dos brasileiros nesta quinta-feira (1°) nos Jogos Olímpicos de Paris:  

Ginástica Artística

Em uma disputa até o último aparelho com a estadunidense Simone Biles, a brasileira Rebeca Andrade fez história mais uma vez e conquistou, nesta quinta-feira (1°) a medalha de prata no individual geral da Ginástica Artística dos Jogos Olímpicos de Paris. 

Com 57.932 pontos, Rebeca faturou sua segunda medalha na disputa que define a ginasta mais completa do mundo, e a quarta dela nos Jogos. Biles faturou seu segundo ouro no individual geral, com 59.131. E a campeã em Tóquio 2020, Sunisa Lee ficou com o bronze, somando 56.465. 
 
Judô

Única brasileira campeã mundial do judô, Mayra Aguiar deu à Deus a disputa dos Jogos Olímpicos na primeira luta. Ela foi derrotada pela atual campeã mundial,  a italiana Alice Bellandi. 

Na outra luta com brasileiro no dia, Leonardo Gonçalves foi derrotado na categoria 100kg  por Dzhatar Kostoev, dos Emirados Árabes, após levar o segundo wazari.

Vôlei 

A seleção feminina venceu a segunda partida seguida nas Olímpiadas. A seleção venceu o Japão por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/17, 25/18). O resultado garantiu às brasileiras, com uma rodada de antecedência, as quartas de finais da disputa.  

Marcha atlética 

Caio Bonfim fez história nesta quinta-feira (1°) em Paris. O brasileiro conquistou a prata inédita para o nosso país. Ele terminou o trajeto em 1h19min09, ficando atrás apenas do equatoriano Brian Daniel Pintado, campeão com 1min18s55. O espanhol Alvaro Martin completou o pódio.

Na marcha atlética feminina, o Brasil acabou terminando sem medalhas. Três brasileiras participaram da disputa e a melhor colocada foi Erica Sena, que terminou a prova em 13º lugar com o tempo de 1h29min32s. Viviane Lyra terminou em 19º lugar,  com 1h30min31s, e Gabriela Sousa ficou na 36º colocação com 1h35min50s.

Tênis de Mesa 

Hugo Calderano é outro que está fazendo história nestas olimpíadas. Pelas quartas de finais, Calderano derrotou o sul-coreano Jang Woojin por um contundente 4 x 0 e avançou para as semifinais do torneio. Essa é a melhor campanha do Brasil nas história dos jogos. 

Hipismo 

O time brasileiro do hipismo foi eliminado na disputa do salto por equipes das Olimpíadas. Por problemas na espora do cavalo de Pedro Veniss, o Brasil perdeu a chance de se manter na briga por medalhas, mesmo vindo bem na competição após as duas primeiras apresentações.

Tiro esportivo

Por causa de oito pontos, a brasileira Geovana Meyer não conseguiu se classificar à fase final do tiro esportivo na categoria carabina 3 posições 50m. Ela terminou a competição na 22ª colocação entre 32 atletas, com 581 pontos. Na competição se classificaram as oito melhores colocadas.

Vôlei de praia 

Duda e Ana Patrícia fecharam a primeira fase do vôlei de praia com uma campanha perfeita. Elas venceram todas as três partidas e sem perder nenhum set. 

Nesta quinta-feira (1°), elas derrotaram as italianas Valentina Gottardi e Marta Menegatti, por 2 sets 0 (parciais 21/17 e 21/10). Agora, elas aguardam a disputa da repescagem para conhecerem suas adversárias.  

André e George perderam a segunda seguida em Paris. Eles foram derrotados pelos americanos Partain e Benesh por 2 a 1 (21/17, 14/21 e 15/8). Mesmo com o resultado, eles avançaram pela fase eliminatória. 

Canoagem Slalom 

Pepê Gonçalves não conseguiu avançar para a final do K1 da canoagem slalom. Na semifinal da competição, o atleta cometeu algumas faltas e as punições fizeram com que ele não avançasse na disputa por medalha na modalidade.

Ele terminou  a prova em 147s09 e contabilizou quatro punições por irregularidade ao passar pelas portas. Ao final, o atleta teve adicionados 56 segundos de punição ao seu tempo original do percurso, ficando assim na 20ª colocação. 

Natação

O Brasil voltou a uma final feminina de revezamento 4x200m livre após 20 anos. Maria Fernanda Costa, Stephanie Balduccini, Maria Paula Heitmann e Gabrielle Roncatto fizeram um tempo de 7min52s81 e terminou a classificatória. Na final, elas terminaram na sétima posição, 7min52s90. 

Pela manhã, Guilherme Caribé entrou na piscina para disputar os 50m livres. Ele fez fez o tempo de 22.31 e ficou apenas em sexto lugar na a série. Na colocação geral, terminou em 23º lugar.

Handebol 

A seleção brasileira perdeu mais uma no torneio feminino das Olimpíadas de Paris. Dessa vez, as brasileiras foram derrotadas pela Holanda, por 31 a 24 em jogo válido pelo grupo B. 

Em quatro jogos, a equipe soma uma vitória e três derrotas. Com isso, a seleção precisa vencer Angola na última rodada da fase de grupos, que ocorre no sábado (3), às 9h. 

Boxe 

Dias de derrotas para os brasileiros em Paris. Pela manhã, Caroline Almeida foi eliminada em sua estreia nas Olimpíadas de Paris 2024. No peso-mosca-ligeiro (até 50kg), ela foi derrotada por decisão unânime (5-0) pela cazaque Nazym Kyzaibay. 

Bárbara Santos foi a outra eliminada na primeira fase.  Ela foi superada pela taiwanesa Nien Chin Chen, ex-campeã mundial, por decisão unânime (5-0) nas oitavas de final. 
Há uma luta para garantir pelo menos o bronze, Keno Marley foi eliminado dos Jogos Olímpicos de Paris. Ele foi derrotado pelo uzbeque Lazizbek Mullojonov  por decisão unânime (5-0), na categoria peso-pesado (até 92kg). 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário