• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Paris 2024: Rebeca faz história e brasileiros avançam no atletismo e vôlei de praia; confira resumo
Esportes

Paris 2024: Rebeca faz história e brasileiros avançam no atletismo e vôlei de praia; confira resumo

Ginasta conquistou o ouro no solo e se tornou a brasileira com mais medalhas na história dos jogos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Paris 2024: Rebeca faz história e brasileiros avançam no atletismo e vôlei de praia; confira resumo

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Rebeca Andrade foi a estrela dos Jogos Olímpicos de Paris nesta segunda-feira (5). A brasileira conquistou o ouro no solo da ginástica artística, superando a estadunidense Simone Biles. O dia também contou com brasileiros avançando no atletismo, vôlei de praia e tênis de mesa. 

O ponto negativo do dia foi a eliminação da seleção de vôlei masculina, que foi eliminada nas quartas de final para os Estados Unidos, por x sets a x. 

Confira um resumo completo do Brasil nas Olimpíadas de Paris nesta segunda-feira (5):  

Ginástica Artística 

Rebeca Andrade brilhou e conquistou a medalha de ouro no solo da Ginástica Artística. Foi a sexta medalha olímpica dela, que se isolou como atleta brasileira mais laureada na história do evento, superando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com quem a ginasta estava empatada.

Rebeca obteve 14.166 de nota em sua exibição, superando a favorita Simone Biles, que ficou com a prata. O pódio foi completado por Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, com 13.766.

Na final da trave, Rebeca ficou na quarta posição e Júlia Soares, a outra brasileira na decisão,  ficou em sétimo.

Vôlei

A seleção masculina de vôlei perdeu para os Estados Unidos pelas quartas de finais, por 3 sets a 1. As parciais foram de 26/24, 28/30, 25/19 e 25/19.

Com o oitavo lugar, essa é a pior colocação do Brasil  em 52 anos de Jogos – desde Munique 1972. Sydney 2000 tinha trazido a última eliminação antes das semifinais. E, pela primeira vez, Bernardinho ficará fora do pódio em uma participação como técnico.

Canoagem Slalom 

Chegou ao fim a participação de Ana Sátila nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta segunda-feira (5), ela terminou a prova do caiaque cross na oitava posição, sem conquistar medalha.

Nas quartas de final, a brasileira teve ótimo desempenho e se classificou na segunda posição. Já na semi, fez excelente prova até os metros finais, mas foi ultrapassada e terminou na terceira posição. No fim, ainda disputou uma especial de final B, que lhe rendeu o oitavo lugar.

Vôlei de praia 

Ana Patrícia e Duda estão nas quartas de final do vôlei de praia feminino. As brasileiras venceram a dupla japonesa Akiko Hasegawa e Miki Ishii por 2 sets a 0 (parciais 21/15 e 21/16).

Agora, as brasileiras vão enfrentar Tina Graudina e Anastasija Samoilova, da Letônia. 

Triatlo 

O Brasil terminou a prova do revezamento misto do triatlo na  8ª posição. A equipe, formada por Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes, completou a prova em 1:27:23, finalizada na Ponte Alexandre III.

Tênis de Mesa 

A equipe masculina do Brasil está nas quartas de finais dos Jogos Olímpicos de Paris.  Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro derrotaram a equipe portuguesa por 3 a 1,  uma nas duplas (com Ishiy e Teodoro no time) e duas nas partidas individuais (Calderano e Vitor Ishiy foram os responsáveis).

Já a equipe feminina do Brasil foi eliminada pela Coreia do Sul. Bruna Alexandre, Giulia e Bruna Takahashi foram derrotadas por 3 sets a 2. Apesar da derrota, Bruna Alexandre entrou pra história dos jogos por ser primeira atleta paralímpica brasileira a disputar as Olimpíadas.

Atletismo 

Alison dos Santos não precisou fazer muito esforço, diminuiu bastante o ritmo ao final da prova e terminou os 400m com barreiras no tempo de 48s75. Na próxima fase, Alison terá a companhia do pupilo Matheus Lima, que chegou em segundo lugar em sua bateria com o tempo de 48s90, e também avançou para as semifinais dos Jogos Olímpicos Paris 2024, marcada para a próxima quarta-feira (7). 

Com apenas 20 anos, Renan Gallina fez sua estreia olímpica chegando em terceiro na segunda bateria eliminatória dos 200m com o tempo de 20s41, se classificando para a semifinal da prova em Paris 2024.

Os brasileiros não conseguiram avançar nas outras provas do dia. Juliana Campos parou nos 4,55m e se despediu da disputa do salto com vara feminino. Chayenne da Silva fechou a repescagem feminina dos 400m com barreiras com 56s56 e não conseguiu seguir. Lucas Carvalho fez tempo de 46s25 e não passou pela repescagem dos 400m rasos. Lorraine Martins e Ana Carolina Azevedo não avançaram na repescagem dos 200m feminino. Tiffani Marinho fez o tempo de 52s62 nos 400m rasos e não conseguiu se classificar para a próxima fase.

Hipismo

Os brasileiros tiveram um dia histórico, nesta segunda (5), nas Olimpíadas de Paris. Na última prova da modalidade, o  circuito montado, Stephan Barcha se classificou na 13ª posição e Rodrigo Pessoa, em sua oitava participação olímpica, na 17ª – entre os 30 cavaleiros classificados para a final. Com um detalhe: os dois zeraram o percurso, sem derrubar qualquer obstáculo.

Outro brasileiro na prova, Yuri Mansur, com o cavalo Miss Blue, chegou na 62ª posição e não avançou à final.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário