• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Parlamentares expressaram críticas à atuação do ministro Alexandre Padilha
Brasil

Parlamentares expressaram críticas à atuação do ministro Alexandre Padilha

Decisões de Lula e falta de diálogo com o Congresso elevam tensões na articulação política do Governo

Por Da Redação
Ás

Parlamentares expressaram críticas à atuação do ministro Alexandre Padilha

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Parlamentares próximos ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), expressaram críticas à atuação do ministro Alexandre Padilha, chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, responsável pela articulação política do governo com o Poder Legislativo. As recentes decisões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como a publicação da Medida Provisória da Reoneração e o veto de R$ 5,6 bilhões em emendas parlamentares de comissões, geraram descontentamento no Congresso, elevando as tensões na relação entre os poderes.

Segundo apuração do R7, o presidente da Câmara, Arthur Lira, interrompeu o diálogo com o ministro Padilha desde o final do ano passado, criticando a interlocução do governo com o Congresso. Parlamentares próximos a Lira destacaram a falta de articulação do ministro, afirmando que as decisões do governo desgastaram significativamente a relação com o Legislativo.

Embora alguns deputados tenham manifestado insatisfação com o trabalho de Padilha, destacando que o mesmo não está conseguindo cumprir os acordos firmados, não há pressão imediata para sua demissão. A discussão sobre uma possível troca no cargo deve ser reavaliada conforme o desenrolar das articulações políticas após o recesso parlamentar, que termina na próxima quinta-feira (1º).

Tanto a assessoria de Arthur Lira quanto a Secretaria de Relações Institucionais não se pronunciaram sobre o assunto quando procuradas pela reportagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário