Parlamentares pedirão a cassação de deputado por intimidar jornalista Vera Magalhães
A postura de Douglas Garcia (Republicanos) foi criticada por Tarcísio de Freitas e presidenciáveis
Foto: Reprodução/ Twitter
Em razão a tentativa de intimidação contra uma jornalista durante o debate entre candidatos a governador na TV Cultura, na noite de terça-feira (13), os deputados estaduais paulistas Emídio de Souza e Paulo Fiorilo anunciaram que irão pedir a cassação de Douglas Garcia (Republicanos), que também é parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Eu e @paulofiorilo vamos pedir a cassação do mandato do deputado Douglas Garcia. A postura do parlamentar é incompatível com o Estado Democrático de Direito e o seu comportamento perante a jornalista Vera Magalhães representa um grave desrespeito com as mulheres.
— Emidio de Souza 13131 (@EmidioDeSouza_) September 14, 2022
Douglas Garcia, que é um dos principais aliados do clã Bolsonaro em São Paulo, foi para cima da jornalista Vera Magalhães, apresentadora do programa Roda Viva e uma das entrevistadoras do debate, com o celular ligado e dizendo que ela era “uma vergonha para o jornalismo”.
Em nota, o Prerrogativas, grupo de advogado que apoia a candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também pediu punição ao parlamentar. “Esperamos que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e o partido Republicanos tomem as medidas cabíveis para apuração das condutas do deputado estadual que, a toda evidência, ferem o decoro e a ética das instituições que representa”, afirmou em nota.
Veja o vídeo:
Este senhor é deputado estadual bolsonarista em SP. Se chama Douglas Garcia. Veio me xingar, me agredir, enquanto eu estava sentada no debate. É assim que essas pessoas trAtam a imprensa pic.twitter.com/bIAmzhTnWO
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 14, 2022