Parque é interditado em Eunápolis após brinquedo 'travar' e deixar pessoas de cabeça para baixo
Prefeitura disse que atração não tinha alvará de funcionamento
Foto: Reprodução/Radar
Um parque de diversões foi interditado na úlima quarta-feira (17), em Eunápolis, após a prefeitura da cidade identificar irregularidades nas documentações da atração e usuários relatarem problemas em um dos brinquedos, que teria "travado no ar", deixando diversas pessoas de cabeça para baixo no último domingo (14).
A atração, conhecida como 'Kamikaze' apresenta movimentos em que deixa as pessoas de cabeça para baixo por alguns segundos. No entanto, de acordo com frequentadores do parque, o brinquedo teria ficado muito mais tempo 'travado no ar', deixando as pessoas penduradas de cabeça para baixo.
Segundo o dono do parque, o brinquedo não teria apresentado nenhuma falha técnica. Em comunicado, ele disse que a pausa teria sido realizada intencionalmente pelo funcionário responsável pela operação do brinquedo, com o objetivo de entreter o público. O homem foi demitido.
Ainda assim, a prefeitura anunciou a interdição da atração, pois o parque não tem alvará de funcionamento nem a anotação de responsabilidade técnica obrigatória para operar empreendimentos de entretenimento. O responsável pelo negócio alegou, por sua vez, que a documentação está em andamento.