Partido Trabalhista britânico é vítima de ataque cibernético antes de eleição
Partido afirma que o ataque veio de computadores no Brasil e na Rússia
Foto: Reprodução/G1
O Partido Trabalhista do Reino Unido revelou nesta terça-feira (12) que foi vítima de um ataque cibernético em larga escala em suas plataformas digitais, mas que está confiante de que não houve violação de dados.
Os serviços de segurança britânicos já haviam alertado que a Rússia e outros países poderiam usar ataques cibernéticos ou mensagens políticas em redes sociais para tentar atrapalhar a eleição geral no Reino Unido, que acontece em 12 de dezembro.
"Tivemos um ataque cibernético sofisticado em larga escala às plataformas digitais trabalhistas", disse um porta-voz do partido em comunicado.
"Nós agimos rapidamente, e essas tentativas falharam devido aos nossos sistemas de segurança robustos. A integridade de todas as nossas plataformas foi mantida e estamos confiantes de que não houve violação de dados", afirmou ele.
Uma fonte do partido disse à BBC que os ataques vieram de computadores no Brasil e na Rússia, mas o jornalista que cobre segurança de informática na rede britânica apurou que a ação não estava ligada a nenhum governo.