Política

Partidos criticam pedido do PL para anular votos das Eleições deste ano; confira

"Fato inquestionável”, diz presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sobre vitória de Luiz Inácio Lula da Silva

Por Da Redação
Ás

Partidos criticam pedido do PL para anular votos das Eleições deste ano; confira

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

O PT, PSDB e o PSOL se posicionaram em relação ao pedido do Partido Liberal (PL) para a anulação dos votos do segundo turno da eleição presidencial em urnas fabricadas até 2020.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu que a ação seja "punida como litigância de má fé”. Ressaltou também que a eleição foi "decidida no voto" e que "o Brasil precisa de paz para construir um futuro melhor".

"Ação de Bolsonaro no TSE é chicana que tem de ser punida como litigância de má fé. Chega de catimba, de irresponsabilidade, de insultos às instituições e à democracia", escreveu. 

O Partido da Social Democracia Brasileira disse que a ação é "uma insensatez". A legenda citou ainda que o sistema eleitoral brasileiro "já elegeu líderes de centro, de direita e de esquerda utilizando a urna eletrônica".

"É uma insensatez e terá a objeção das nossas instituições, da comunidade internacional e da sociedade brasileira. O momento é de colaborar democraticamente com a transição de governo", afirmou o PSDB.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reforçou a confiabilidade no sistema eleitoral brasileiro e disse que o resultado das urnas é "incontestável". O senador afirmou, porém, que não acompanhou o pronunciamento da legenda e que vai buscar entender as alegações do PL.

A ação, contudo, já foi respondida nesta tarde pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, que pediu que o PL apresente também os dados referentes ao primeiro turno das eleições em até 24 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.