• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Partidos entram com ação no STF para suspender portaria de políticas de inclusão de cotas
Brasil

Partidos entram com ação no STF para suspender portaria de políticas de inclusão de cotas

A norma foi revogada pelo ex-ministro Weintraub antes da demissão do cargo

Por Da Redação
Ás

Partidos entram com ação no STF para suspender portaria de políticas de inclusão de cotas

Foto: Agência Brasil

Três partidos entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) na sexta-feira (19), para solicitar a suspensão da portaria de políticas de inclusão de cotas, revogada na quinta-feira (18), pelo ex-ministro Abraham Weintraub antes da demissão do cargo no Ministério da Educação. O pedido foi apresentado pelos partidos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Rede Sustentabilidade.

A portaria estabelecia um prazo de 90 dias para as instituições federais de ensino superior apresentarem políticas de inclusão de negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência em cursos de pós-graduação das universidades.

Segundo argumentos apresentados pelas legendas, a suspensão da norma não apresentou justificativa e irá resultar em "ausência de política pública de redução das desigualdades no ambiente da pós-graduação, o que é um imperativo constitucional".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário