• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Partidos políticos lançam denúncias junto ao Conselho de Ética, pedindo perda do mandato de Zambelli
Política

Partidos políticos lançam denúncias junto ao Conselho de Ética, pedindo perda do mandato de Zambelli

PSOL e PSB apresentam denúncias ao Conselho de Ética

Por Da Redação
Ás

Partidos políticos lançam denúncias junto ao Conselho de Ética, pedindo perda do mandato de Zambelli

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O PSB e PSOL protocolaram representações no Conselho de Ética para que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) perca seu mandato. Denúncias foram feitas após escândalo envolvendo hacker.

O PSOL, citando o depoimento de Delgatti à CPI dos atos do 8 de janeiro, alegando que Zambelli intermediou um encontro entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e Delgatti, onde teria sido discutida a possibilidade de invadir as urnas eletrônicas. O partido também menciona indícios de uso indevido de recursos públicos para atividades ilegais.

O PSB, por vez, baseia o pedido na alegada contratação do hacker para testar a vulnerabilidade das urnas eletrônicas, com destaque para o suposto uso de recursos da Câmara para tais atividades ilícitas.

O PSOL enfatiza os supostos atos de Zambelli que, conforme afirmam, estimulam crimes contra o Estado Democrático de Direito, indo além de supostas atividades golpistas e abrangendo o uso inadequado de recursos parlamentares. O partido busca depoimentos não apenas da deputada, mas também do ex-presidente Bolsonaro e do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto.

O PSB ressalta a alegação de que Zambelli teria se aproveitado de sua posição como deputada federal para financiar atividades ilícitas, visando a semear dúvidas sobre a legitimidade da representação parlamentar e, por consequência, sobre a própria democracia. As denúncias lançadas pelos partidos acrescentam novos elementos a essa complexa situação política.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário