Passageiro abandonou cachorro em aeroporto após se recusar a adequar caixa de transporte
O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Florianópolis na quarta-feira (20)

Foto: Reprodução /Redes Socias
Um passageiro abandonou cachorro no Aeroporto Internacional de Florianópolis na quarta-feira (20) após se recusar a adequar caixa de transporte conforme os requisitos da empresa. Imagens de câmeras de segurança do aeroporto registraram o momento em que o suspeito deixou o animal de 3 meses dentro da caixa no estacionamento.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Renan Scandolara, um funcionário do aeroporto ainda chegou a oferecer uma remarcação gratuita para o passageiro para que ele pudesse adequar a caixa. Porém, o homem recusou a proposta. De acordo ainda com o delegado, ele confessou que abandou o animal.
“Na prisão, ele confessou que era o tutor e que teria realizado o abandono. Ele teria dito que teria que viajar ontem mesmo e, logo depois, abandonou o animal no estacionamento. O correto seria ele ter entregue o animal a alguém que se responsabilizaria, e não tê-lo abandonado", esclareceu Renan.
O suspeito foi preso por maus-tratos por abandono, ao desembarcar em Brasília e pode pegar pena de até 5 anos de reclusão. O cachorro acabou sendo adotado por um funcionário do aeroporto.