Quem vai ficar com a cultura ? A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) negou na quinta-feira (20) que vai assumir alguma secretaria durante a gestão do governador da Bahia eleito, Jerônimo Rodrigues (PT).
"Eu já disse várias vezes que sou deputada estadual eleita pelo povo. Não vou fazer parte do secretariado. PCdoB é um partido que tem vários nomes como eu já disse antes, e várias lideranças políticas de peso”, disse Olívia.
A conversa, no entanto, não é bem assim. Olivia chegou a ser o nome da Cultura pelo PcdoB, no entanto, a legenda teria que abrir mão da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o que não foi bem visto pelo partido. A expectativa é que a pasta ganhe uma engordada com a gestão Lula.
Por isso, além de permanecer na Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, o grupo deve angariar ainda a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, que inclui o grupo da deputada Alice Portugal mas também deve receber o nome do vereador Augusto Vasconcelos.
A disputa pela Cultura permanece em aberto, com o líder do governo, Rosenberg Pinto, correndo atrás de garantir a sua parte, com a indicação de Arany Santana.
Por interino