Pastor alega ser filho de Edir Macedo e pede DNA na Justiça

Assessoria da Igreja Universal classificou a alegação como “ridícula”

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Pastor alega ser filho de Edir Macedo e pede DNA na Justiça

Foto: Reprodução

Um ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus alega ser filho do bispo Edir Macedo, fundador da congregação, e entrou com uma ação de investigação de paternidade no Tribunal de Justiça de Minas Gerais para obrigar o líder religioso a fazer um teste de DNA. A assessoria de imprensa da igreja classificou a alegação como “ridícula”.

Na ação, Rafael Venâncio, 45 anos, afirma que cresceu em uma família adotiva e que só descobriu o suposto vínculo com o bispo em 2007, por meio de uma vizinha.

A vizinha, que não é identificada na ação, teria narrado que a mãe biológica de Rafael manteve uma suposta relação extraconjugal com o bispo na década de 1970.  Na época, ela trabalhava como empregada doméstica na casa da família Macedo, no Rio de Janeiro. 

Conforme a versão apresentada na ação, o bispo teria sugerido a interrupção da gestação. “Justamente pelo tamanho do absurdo, não vamos nos pronunciar sobre o assunto”, afirmou a instituição.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário