Pastor é condenado a pagar R$ 765 mil por divulgar falso produto para cura da covid-19
O remédio é feito à base de prata coloida

Foto: Reprodução/ Youtube
Um pastor do estado do Missouri, nos Estados Unidos, foi condenado a pagar uma multa de US$ 156.000, ou 765 mil reais, para seus fiéis após falsas promessas. Por meio do programa The Jim Blakker Show, que leva o próprio nome, ele teria anunciado o Silver Solution, produto que, segundo ele, curaria a covid-19 em até 12 horas.
Segundo o jornal The Missouri Times muitos crentes compraram o suposto medicamento, no entanto muitos alegaram não existir eficácia comprovada no tratamento e até mesmo na prevenção do coronavírus.
O remédio é feito à base de prata coloidal, substância conhecida por causar argíria, uma doença que faz o indivíduo ficar com a pele azulada ou acinzentada devido ao acumulo de sais de prata no organismo.
O Instituto Nacional de Saúde dos EUA já teria alertado o religioso para encerar a propaganda do produto sem comprovações científicas, mas ele negou. O Gabinete do Procurador-Geral do Missouri entrou com uma ação contra Bakker e Morningside Church Productions, a produtora, depois de ver um clipe de seu programa que anunciava "solução de prata" como uma cura para o Coronavírus.