• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Pastores brasileiros são presos acusados de tráfico de pessoas em Portugal
Mundo

Pastores brasileiros são presos acusados de tráfico de pessoas em Portugal

Esquema foi descoberto após denúncia anônima

Por Da Redação
Ás

Pastores brasileiros são presos acusados de tráfico de pessoas em Portugal

Foto: Reprodução/ Getty Images

Três pastores brasileiros foram presos nesta quinta-feira (9), em Portugal, acusados de tráfico de pessoas e participação no processo de imigração ilegal. Segundo informações do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), responsável por executar as prisões, os líderes evangélicos atraíam brasileiros prometendo trabalho e legalização da situação migratória na Europa.

Durante a ação, foram encontrados cerca de 30 brasileiros que estavam sendo alojados pelos pastores nos locais onde aconteciam os cultos, em condições muito precárias, de acordo com a autoridade imigratória.

Segundo informações da rede de TV RTP, os brasileiros tinham que pagar aluguel de até 300 euros (R$ 1.358) para viver nos locais, além de contribuir com 10% de sua renda mensal para a igreja. O salário mínimo em Portugal é de 635,31 euros (R$ 2.875). O esquema foi descoberto após denúncia anônima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário