Pato Fu se apresentará na capital baiana!
Aos detalhes...
Foto: André Gregório
A banda mineira Pato Fu, reconhecida como uma das mais criativas do cenário pop brasileiro, está celebrando seus 30 anos ininterruptos de estrada e traz o show da turnê do álbum “30” para completar a grade de 10 atrações da 7ª edição do Festival Radioca, que acontece nos dias 16 e 17 de dezembro na Fábrica Cultural, no bairro da Ribeira, em Salvador. Na apresentação, que mostra o lado mais pesado do grupo, estão canções de todos os álbuns de sua discografia e faixas do novo trabalho, lançado este ano, a exemplo de “Fique onde eu possa te ver”, que teve videoclipe estreado no último dia 17 de outubro. Ingressos estão à venda pela Ingressolive (www.ingressolive.com/7festivalradioca).
Com 13 discos e cinco DVDs, o Pato Fu promete um repertório com hits autorais – entre eles “Canção Pra Você Viver Mais”, “Sobre o Tempo”, “Perdendo Dentes”, “Antes Que Seja Tarde”, “Simplicidade”, “Depois” e “Made in Japan” –, além das regravações criativas e originais, a exemplo de “Ando Meio Desligado” (Os Mutantes), “Eu Sei” (Legião Urbana) e “Eu” (Graforréia Xilarmônica).
Desde 1992, a banda se destacou nas principais premiações nacionais, enfileirou sucessos, conquistou um Grammy Latino, vendeu discos de ouro, circulou o mundo e emplacou canções em trilhas de novela, mantendo-se incansavelmente original. “Somos a mesma banda. Não somos mais a mesma banda”, define John Ulhoa, guitarrista e principal compositor do grupo, que é atualmente também composto por Fernanda Takai (voz), Ricardo Koctus (baixo), Richard Neves (teclados) e Xande Tamietti (bateria) – que tinha saído em 2014 e retornou em 2022 para celebrar as três décadas.
A programação do 7º Festival Radioca se fecha então com Pato Fu dividindo o sábado com Mahmundi (RJ), Juliana Linhares (RN), Dr. Drumah (BA) e Outras Vozes (BA). Já no domingo, se apresentam Chico César (PB), com participação especial de Mestre Damasceno (PA) e Vanessa Melo (BA), Mestre Ambrósio (PE), Mãeana (RJ), Luneta Mágica (AM) e Aguidavi do Jêje (BA).
O 7º Festival Radioca tem produção da Tropicasa Produções e patrocínio de Devassa e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.