Patrocínio à transmissão da Copa América no SBT é confirmado pela Havan
"Nós temos um slogan na Havan de que 'Patrocinar é acreditar' e a Havan acredita no SBT e no Brasil" disse Luciano Hang
Foto: Reprodução/R7
A Havan anunciou nesta quinta-feira, que vai patrocinar a transmissão dos jogos da Copa América no SBT. O torneio têm início neste domingo e a final acontece no dia 10 de julho, no Maracanã.
O dono da Havan, Luciano Hang, comemorou nas redes sociais o acordo com o SBT, que disse, "Tenho certeza que será uma competição que irá alegrar toda a população brasileira. Nós temos um slogan na Havan de que 'Patrocinar é acreditar' e a Havan acredita no SBT e no Brasil. Estamos todos juntos torcendo pela nossa seleção e pelo sucesso desta competição".
O torneio que seria realizado na Colômbia, foi transferido ao Brasil por problemas políticos internos, e na Argentina, por conta do agravamento da pandemia de covid-19.
A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), enviou um ofício para que a CBF, Estados e municípios sedes de jogos da Copa América sejam investigados por possíveis "atos violadores dos direitos à vida e à saúde".
O Ministério Público Federal também investigará o SBT e a Disney, responsáveis pela transmissão dos jogos, além dos patrocinadores.
Segundo procuradores, a realização da Copa América no Brasil não possuí garantias de que não haverá alta transmissibilidade e o evento pode colocar em risco a saúde dos funcionários ligados à competição, como jogadores, comissão técnica, jornalistas, seguranças e serviços auxiliares.