Paulo Guedes afirma que como cidadão 'quer ficar em casa e fazer o isolamento'
'Como economista', ele gostaria de ver a produção ativa
Foto: Reprodução
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesse domingo (29), durante uma videoconferência com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que "como cidadão" quer "ficar em casa e fazer o isolamento'" por causa da pandemia de coronavírus.
No entanto, ele ressaltou que "como economista", gostaria de ver a atividade econômica trabalhando ativamente no país. "Eu mesmo, como economista, gostaria que pudéssemos manter a produção, voltar o mais rápido possível. Eu, como cidadão, seguindo o conhecimento do pessoal da Saúde, ao contrário, quero ficar em casa e fazer o isolamento'", diz Guedes.
Guedes também voltou a mencionar a preocupação do governo com os efeitos econômicos da medidas de isolamento, adotadas por governadores em todo o país.
"Para a saúde, aparentemente, você precisa desses dois ou três meses. Então, nós estamos aí esticados, espremidos, porque mais de dois, três meses, a economia não aguento. Mas menos de dois três, três meses, parece que a saúde também se precipita", afirma.