Paulo Wanderley é reeleito presidente do Comitê Olímpico do Brasil
Mandato segue por mais quatro anos
Foto: Wander Roberto/COB
O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, continua no cargo depois de superar os dois candidatos de oposição, Rafael Westrupp e Hélio Meirelles, em eleição realizada nesta quarta-feira (7), em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Paulo e Marco Antônio La Porta, vice-presidente, renovam o mandato por mais quatro anos.
O resultado oficial foi de 26 votos para a chapa do atual presidente, 20 para Rafael e dois para Helio, sem precisar de um segundo turno. No discurso feito após a reeleição, Paulo Wanderley elogiou a reforma estatutária que promoveu ainda durante sua gestão.
"Se tivemos pela primeira vez em décadas três chapas na eleição, se tivemos pela primeira vez a participação fundamental do atleta, isso foi fruto da reforma estatutária que conduzi, junto com o segundo lugar do Pan de Lima, a reforma estatutária é o maior motivo de orgulho desses três anos de gestão", disse o presidente.
Agora, o líder do COB terá o desafio de buscar alternativas para aliviar os cofres da entidade e conseguir novos recursos. Em meio à crise econômica causada pela pandemia de coronavírus, o mandatário também terá a missão de conseguir dar condições de preparação da delegação brasileira rumo às Olimpíadas de Tóquio, em julho de 2021.