Brasil

Pautas do STF no mês de outubro serão mais tranquilas, define Barroso

Obrigatoriedade de regime de separação de bens está entre os temas

Por Da Redação
Ás

Pautas do STF no mês de outubro serão mais tranquilas, define Barroso

Foto: Carlos Moura/SCO/STF/Divulgação

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, divulgou a pauta de julgamentos do plenário da Corte para este mês de outubro sem incluir temas polêmicos. Os ministros da Corte vão discutir teses como a obrigatoriedade de regime de separação de bens nos casos de matrimônios de pessoas com mais de 70 anos, reserva em universidade para egressos de escolas do mesmo estado e o piso salarial para profissionais de saúde, entre outros.

Será um período mais tranquilo após a tempestade causada pelos julgamentos com as pautas de descriminalização do aborto e da maconha e o julgamento do marco temporal para a demarcação de terras indígenas. 

Assuntos que causaram reações de deputados e senadores, que se apressaram a retomar a discussão de pautas que atingem a Corte, como estipular mandatos para ministros do STF e limitar decisões individuais de ministros.

A discussão sobre o aborto foi reaberta na Corte pela ministra aposentada Rosa Weber quis apresentar o voto antes de se aposentar, no final do mês passado. O julgamento tem apenas o voto dela, favorável à descriminalização do procedimento em gestações de até doze semanas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.